Criar um Site Grátis Fantástico

INTRODUÇÃO:

INTRODUÇÃO:

 

Introdução RV Comunidades

 

 

ENSINOS NAS ESCRITURAS- (Minhas Crenças):

Os ensinamentos contidos nas ESCRITURAS são base de minhas crenças, bem como a de muitas e muitas e muitas outras pessoas. NÓS não estamos reunidos em uma denominação e nem em Templos de Pedra, mas estamos unidos de muitas formas, mas principalmente aqui neste meio de comunicação virtual, tanto em nosso país, como no exterior.

Individualmente e ao mesmo tempo juntos, nós estudamos, pesquisamos, trocamos informações, divulgamos e nos corrigimos. Tudo isso sem um Chefe, Líder, Diretor, Presidente, Dirigente, etc, mas unicamente e simplesmente conforme o ALTÍSSIMO nos concede pela sua Benevolência e Misericórdia, mediante o SEU PODER, O ESPÍRITO SANTO. Não nos consideramos Donos ou Possuidores da mais Absoluta VERDADE, assim como não nos consideramos individualmente e/ou coletivamente “salvos”, mas nos expomos publicamente, mesmo diante dos perigos reais à nossa integridade física, familiar e profissional, com o nobre fim de transmitirmos da forma mais honesta possível, e, da forma que mais se aproxime de tudo o que o SALVADOR nos deixou como ensinamento e exemplo a ser seguido e copiado de perto.

Eu; repito, “EU”, sim, eu individualmente chamo e classifico pessoalmente a todos estes que realmente “saíram de Babilônia, a Grande” e que se empenham avidamente e altruistamente em divulgar as VERDADES contidas nas ESCRITURAS, que outrora foram omitidas e/ou ocultadas, de forma honesta, sincera e sem busca de “nenhuma forma de ganhos”, de: OS REMANESCENTES!

Isto pode num primeiro momento, parecer presunção ou arrogância, mas creia que tal sentimento não me ocorre, mas pelo contrário, digo isso de forma humilde, pois acredito que, por exemplo, quando você leitor, “descontaminar-se dos ensinos errôneos e seus “olhos do entendimento” se abrirem para a realidade e verdade, e, quando você passar a também sentir a necessidade e urgência de transmitir ao maior número de pessoas possível, essas mesmas descobertas; você também irá se aperceber de que é um dos REMANESCENTES”! – Esclareço que, isto não representa uma doutrina, mas simplesmente um termo!

Nessa ocasião entenderás definitivamente a amplitude e a profundidades do que realmente significam as palavras ditas pelo SALVADOR: “... E Conhecereis a VERDADE, e “Ela” vos LIBERTARÁ”!

 

OBS.: Creio que não haja necessidade, mas mesmo assim faço aqui esta observação pra que tudo fique bem claro e se evite qualquer mal entendido... Seguinte... Eu sou uma pessoa individual, mas usei o termo “nós” me referindo a todas as pessoas que “pregam a VERDADE VERDADEIRA” que estão espalhadas por todas as partes, por considerar que tudo o que mencionei acima, seja  exatamente a mesma visão e posicionamento delas... Cada um “de nós” individualmente acabamos por nos tornarmos um “grupo único”...  Ok?

 

 

YAOHUH = (Pronúncia: IÁORRU)=

O PAI, O ALTÍSSIMO, O CRIADOR, O ETERNO...

 

YAOHUSHUA = (Pronúncia: IAORRÚSHUA)=

O FILHO, O SALVADOR, O MESSIAS...

 

RUKHA hol-HODSHUA= (Pronúncia: RÚRRA ROL RODISHUA)=

O ESPÍRITO SANTO, O CONSOLADOR, O PODER DE e EM “DEUS”...

 

ESCRITURAS (SAGRADAS)=

A Palavra ESCRITA, ORIGINAL E VERDADEIRA DO ALTÍSSIMO...

 

A PALAVRA=

É O PRÓPRIO YAOHUSHUA, O FILHO DO ETERNO...

 

BÍBLIA=

Um Livro Forjado (em ambos os sentidos da palavra) no período do Governador Constantino, copilando-a  e ao mesmo tempo retirando e acrescentando dogmas das Religiões Seculares da época, mediante Jerônimo com fins e objetivos próprios, pessoais e políticos, voltados para a dominação dos leigos, para a língua Grega, alterando nomes dos personagens e sentidos reais de determinados acontecimentos, falas e escritos. O Livro Bíblia nasceu assim, com a introdução da chamada ‘Igreja Católica Romana’, sendo posteriormente passada por “revisões” onde mais alterações ocorreram, sendo doravante reescrita, e novamente mais tarde o mesmo se deu por Padres, por ocasião do surgimento do “Protestantismo”. Desde então, as ESCRITURAS originais sofreram mais e mais intervenção humana conforme seus interesses nefastos de dominação, poder, fama, materialismo e ganância financeira até os nossos dias.

No entanto, apesar de todas as tentativas de adulteração, o ALTÍSSIMO fez com que a essência de sua “PALAVRA ESCRITA ORIGINAL”, ainda veiculasse e perdurasse nas ‘entre linhas’ do Livro Bíblia, aonde, “no devido tempo do ALTISSÍMO” seria reconhecida e devidamente propagada.

A Bíblia não era dividida em capítulos até 1227 d.C., quando o professor Sthepen Langton os criou, e não apresentava versículos até ser assim dividida em 1551 por Robert Stephanus.

 

MENSAGEM ENSINADA, TRANSMITIDA E DEIXADA=

O AMOR ALTRUÍSTA demonstrado pelo PAI para com o FILHO e a humanidade obediente, bem como o AMOR demonstrado e ensinado pelo próprio FILHO que deu sua vida humana em favor de toda a humanidade obediente. O AMOR ao ALTÍSSIMO sobre todas as coisas e ao próximo como o amor que demonstramos a nos mesmos. Isso tudo esta englobado na transmissão das BOAS NOVAS (Boas Notícias) quanto ao propósito do CRIADOR para com a Terra e a Humanidade Obediente. Tudo o mais que vá além disso, como Reuniões em Templos de Pedra, servidão a homens intitulados Líderes de Denominações Religiosas, bem como a aderência a Rituais e outras coisas, são apenas Introduções Humanas, apego a Tradições Humanas, Invencionice, etc, ou seja, são coisas que nem o ALTÍSSIMO e nem O SALVADOR ensinaram.

 

SALVAÇÃO=

Será inteiramente individual e não coletiva e nem mesmo privilégio de desta ou daquela Denominação Religiosa.

 

INFERNO=

Nem o nome ou ideia de um Lugar Literal de Tormento Eterno ou mesmo Temporário há nas ESCRITURAS. As Palavras HADES, GEENA, SEOL e TARTARO são todas de significados distintos, referindo-se basicamente a um “Lugar de Descanso”, um “Lugar de onde se aguarda a Ressurreição pela Misericórdia do ALTÍSSIMO”, um “Lugar de ‘morada’ dos mortos”, um “Lugar Comum de todo ser humano ao fim de sua vida terrestre, ou seja, o sepulcro, o tumulo, o sepultamento, o cemitério, etc”, e outras coisas relacionadas, embora distintas uma das outras. Sua origem é latina, significando “profundezas, mundo inferior e/ou lugares baixos”. No Livro Bíblia, de origem latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, SEM DISTINÇÃO.  Para corroborar isso, faço uso do renomado e confiável 3º Novo Dicionário Internacional de Webster que diz em parte:

_A palavra inferno não transmitia assim, originalmente, nenhuma ideia de calor ou de tormento, mas simplesmente de um lugar coberto ou oculto (de . . . helan, esconder).11.

O significado atribuído à palavra inferno atualmente é o representado em A Divina Comédia de Dante, e no Paraíso Perdido de Milton, significado este completamente alheio à definição original da palavra. A ideia dum inferno de tormento ardente, porém, remonta a uma época muito anterior a Dante ou a Milton.

O conceito sobre o inferno de fogo começou a ser adotado pela igreja católica principalmente a partir do 2° século EC,  BEM DEPOIS da época dos primitivos cristãos

No entanto, os primeiros “Pais da Igreja” discordavam na questão do inferno:

_ Justino, o ‎Mártir, Clemente de Alexandria, Tertuliano e Cipriano acreditavam que o inferno era um ‎lugar de fogo...

_Orígenes e o teólogo Gregório de Nissa achavam que o inferno era um ‎lugar de separação de Deus — de sofrimento espiritual...

_ Agostinho de ‎Hipona, por outro lado, sustentava a ideia de que o sofrimento no inferno era tanto ‎espiritual como físico — conceito que passou a ser aceito...

_“Por volta do ‎quinto século a rigorosa doutrina de que os pecadores não terão uma segunda ‎oportunidade após a vida, e que o fogo que os devorará jamais se extinguirá, ‎prevalecia em toda a parte”.

_No século XVI, reformadores protestantes tais como Martinho Lutero e João Calvino ‎entenderam que o tormento ardente do inferno simbolizava passar a eternidade ‎separado de Deus.

No entanto, a ideia de o inferno ser um lugar de tormento ressurgiu ‎nos dois séculos seguintes.

 

IMAGENS=

Imagens EM SI não são proibidas, lembrando que o CRIADOR não especificou referindo-se a “Imagens de Santos” TAL COMO CONHECEMOS HOJE, mas ELE referiu-se objetivamente a “não usar imagens do que há nos céus, na terra ou no mar” como SÍMBOLO DE ADORAÇÃO ou como algo de DEVOÇÃO Pessoal ou Coletivo, nem mesmo PROSTRANDO-SE (Curvando-se), perante elas, ou seja, ELE deplora que se faça QUALQUER ATO que exemplifique um Gesto de

Servidão, Devoção ou Adoração. Neste respeito, lembremo-nos do que constituem as imagens a que o ALTÍSSIMO se referiu, sem no entanto, abordarmos os Ídolos Sórdidos usados anteriormente e atualmente, classificados nas ESCRITURAS como Falsos deuses, ou seja, são alguns deles os seguintes:

_“Nos Céus em Cima”: Sol, Estrelas, Lua, Planetas, Seres Celestiais...

_“Na Terra em Baixo”: Animais Diversos (Rétiteis, Rastejantes, Roedores, Saltitantes, Domésticos, Selvagens, etc), Aves Diversas, Insetos, Vegetação (Plantas, Hortaliças, Frutas, Árvores, etc), O Gênero Humano, Monumentos Diversos, Estatuas, Símbolos que Representem os mais variados Objetos, etc.

_“No Mar”: As mais variadas e diversificadas vidas aquáticas e sub aquáticas, bem como Embarcações e Fenômenos naturais, etc.

Tais “imagens” são costumeiramente encontradas em Chaveiros de Imóveis e Automóveis, Joias e Bijuterias Diversas, em Emblemas em Objetos de Esporte bem como Ornamentos de Cintos, Calçados, Roupas e principalmente são representativos em Bandeiras Diversas (Governamentais, Esportistas, de Entidades, etc).

Há diferença entre Imagens e Imagens ÍDOLOS!

 

IGREJA- TEMPLO DE PEDRA e Demais Materiais:

Não é ensinada nas ESCRITURAS.

 

AT e NT (ANTIGO TESTAMENTO e NOVO TESTAMENTO)=

Este vocábulo não se encontra nas ESCRITURAS e pra dizer a verdade, nem mesma no Livro Bíblia, de forma OFICIAL como DESIGNAÇÃO de uma de suas partes!

A palavra portuguesa "testamento" corresponde a uma palavra hebraica que significa ALIANÇA, Pacto, Contrato, Convênio, e designa a aliança que Deus fez com o povo de Israel no Monte Sinai, tal como descrito no livro de Êxodo 24. Segundo as ESCRITURAS, tendo sido esta aliança quebrada pela infidelidade do povo, O ALTÍSSIMO prometeu uma “NOVA Aliança” (Jeremias 31) que deveria ser ratificada com o sangue DO MESSIAS (O SALVADOR) (Mateus 26).

As respectivas expressões “AA” (Antiga Aliança) e, “NA” (Nova Aliança) passam a designar a coleção dos escritos que contém os documentos respectivamente da primeira e da segunda aliança, neste site.

 

O ALTÍSSIMO É IMUTÁVEL:

Sempre foi o mesmo ontem, hoje e continuará a ser amanhã e para todo o sempre, com respeito as Suas Promessas e Propósitos. ELE é FIEL e LEAL!

 

OBSERVAÇÃO: PORMENORES SOBRE CADA ITEM SUPRACITADO ESTA DELINEADO NESTE SITE EM SUAS RESPECTIVAS CATEGORIAS, PODENDO SER ENCONTRADOS NA COLUNA DA ESQUERDA EM PÁGINAS E SUBPÁGINAS, SENDO NO ENTANTO, QUE PODE OCORRER DE EU AINDA NÃO OS TER DEVIDAMENTE POSTADO, MAS DORAVANTRE ESTARÃO AQUI!

 

//////////////////////////////////////////////////////////////